sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Inclusão escolar: rompendo as barreiras atitudinais e desconstruindo estereótipos. (Leituras indicadas):


MAIA, A. C. B; RIBEIRO, P. R. M. Desfazendo mitos
pessoas com deficiências. Revista Brasileira de Educação
Especial, Marília, v.16, n.2. maio/ago. 2010.




SASSAKI, R. K. "Terminologia sobredeficiência na era da inclusão." Mídia e
deficiência. Brasília: andi/Fundação banco do
brasil(2003): 160-165.

Um comentário:

  1. As barreiras atitudinais precisam ser destruídas, mas para que isso aconteça muitas coisas precisam ser mudadas. Inicialmente pelas famílias, sociedade e escola. As famílias estimular desde o nascimento, a escola receber a criança sem distinção a nenhuma e para que isso aconteça de verdade o grupo deve trabalhar para receber todos de forma que sintam num ambiente igualitário onde todos tem direitos iguais, direitos esses que são garantidos por "Lei". Sabemos também das barreiras arquitetônicas que não são poucas e até mesmo nas universidades são encontradas, mas não deixamos essas barreiras nos impedir de oferecer um ensino de qualidade e que seja prazeroso às nossas crianças... penso que a lei deve ser respeitada oferecendo cursos de capacitação aos profissionais da educação e adaptações rompendo as barreiras atitudinais e arquitetônicas.

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